terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A minha sala de Berçário!!!

Esta sou Eu, a Educadora da sala de Berçário, com uma bata toda gira ;) É muito engraçado trabalhar nesta sala, embora eu acho que o cansaço físico é maior do que nas outras salas! Em relação ao que podemos fazer com os bebés, não se podem fazer coisas palpáveis, que fiquem registadas, mas sim coisas como: incentivar a sentar, gatinhar, andar... repetir palavras, gestos e ajudá-los a repetir.... e cada sorriso, cada nova conquista é uma maravilha presenciada por nós!
CADA SORRISO DE UM BEBÉ VALE OURO!!!!!
Estes foram os bonecos que fiz no Natal para colocar nos vidros ;) gosto bastante de os fazer e o tempo que perco a fazer, não é tempo desperdiçado, porque faz-me bem, faz-me acalmar....
Esta foi a decoração de Outono que coloquei na janela que dá para a rua!!!!

Estes foram dois palhaços que fiz para colocar no sítio onde eles dormem, nas lâmpadas das caminhas, mas a minha companheira de sala gostou tanto que ficaram na sala de actividades até à altura do natal!!

Este foi o boneco que fiz para colocar no vidro em cima da banheira ;) hihihi está muito engraçado, a minha companheira de sala sabe escolher e eu sei fazer ;) ADORO fazer destes bonecos!!!

Este foi o boneco que resolvi fazer para a porta das caminhas, onde os meus pequeninos dormem ;)


Este é o QUADRO DOS ANIVERSÁRIOS!!!! Ficou mesmo muito giro, não acham???? Cada bebé é uma flor, mas eu também lá estou ;) e a minha companheira também ;)

domingo, 28 de dezembro de 2008

Jantar em restaurante Japonês!!!

A minha cara mostra bem que aquela merda verde era mesmo intragável!!!!
Esta foi a sobremesa "Doce Japonês", mas desaconselho a toda a gente, pk de doce só havia mesmo as frutas, porque aquilo verde que estão a ver, não valia nada, só sabia a farinha.....

Vejam só o que me foi calhar na troca de prendas ;) ah, pois é, isto não é o que pensam! Apenas é um brinquedo que flutua.... dá-se corda e ele anda na água!!!
Tem algumas comidas que se sabia nem provava! Valeu a experiência!

O que tenho na boca é um crepe de gambas, que é divinal! Sugiro! Só deixamos o rabinho de fora, porque de resto, come-se tudo! ;)

Esta massa com gambas é bem melhor e está quentinha, só é complicado comer massa esparguete com pauzinhos ;)

Isto está cru :( não gostei mesmo nada

Finalmente consegui caçar alguma coisa com os pauzinhos! Estava difícil, mas lá consegui!!!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL!!!!


Nesta época belíssima, todo o mundo te deseja paz, saúde, amor....bla bla bla. Uma porra!!!!!!!!!!!! Basta de farsas e discursos! O que eu te desejo de todo o coração é que tenhas: relações sexuais incríveis! Orgasmos inesquecíveis! Sexo...muito! Que trabalhes metade e te paguem o triplo!! Mil noites de prazer! Festas com os amigos! Que te saia o euromilhões! Que inaugures uma linda casa nova! Que compres um Mercedes Benz novo! Que tenhas grandes alegrias! FELIZ NATAL

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Num quarto de hospital!!!

Dois homens, seriamente doentes, ocupavam o mesmo quarto num hospital. Um deles ficava sentado na cama todas as tardes uma hora para conseguir drenar o líquido dos seus pulmões. A sua cama ficava próxima da única janela existente no quarto. O outro homem era obrigado a ficar deitado de bruços na sua cama o tempo todo do dia.

Eles conversavam muito, falavam sobre suas mulheres, as suas famílias, as suas casas, os seus empregos, o seu envolvimento com o serviço militar, onde costumavam ir nas férias, etc. E em todas as tardes o homem que ficava perto da janela quando podia sentar-se, passava todo o tempo a descrever ao seu companheiro todas as coisas que ele podia ver atravês da janela.

O homem na outra cama começou a esperar por esse período onde o seu mundo era ampliado e animado pelas descrições do companheiro.

Ele dizia que da janela dava para ver um parque com um lago muito belo, com patos e cisnes a brincar na água, enquanto as crianças navegavam os seus pequenos barcos. Jovens namorados andavam de braços dados no meio das flores e estas possuíam todas as cores do arco-íris. Grandes e velhas árvores cheias de elegância na paisagem, e uma fina linha podia ser vista no céu da cidade.

Quando o homem perto da janela fazia as suas descrições, ele fazia-o de modo primoroso e delicado, com detalhes e o outro homem fechava seus olhos e imaginava a cena pitoresca. Ora numa tarde quente, o homem perto da janela descreveu que havia um desfile na rua embora ele não pudesse escutar a música, ele podia ver e descrever tudo.

Dias e semanas passaram, até que numa manhã a enfermeira do dia chegou, trazendo água para o banho dos dois homens, mas achou um deles morto. O homem que ficava perto da janela morreu pacificamente durante o seu sono da noite. Ela estava entristecida e chamou os ajudantes do hospital para levarem o corpo embora.

Assim que julgou conveniente, o outro homem pediu à enfermeira que mudasse a sua cama para perto da janela. A enfermeira ficou feliz em poder fazer esse favor para o homem e depois de verificar que ele estava confortável deixou-o sozinho no quarto.

Vagarosamente, pacientemente, ele apoiou-se no seu cotovelo para conseguir olhar pela primeira vez pela janela. Finalmente, ele poderia ver tudo por si mesmo. Ele esticou-se ao máximo, lutando contra a dor para poder olhar atravês da janela e quando conseguiu fazê-lo deparou-se com um muro todo branco. Ele então perguntou à enfermeira o que teria levado seu companheiro a descrever-lhe coisas tão belas, todos os dias se pela janela só dava para ver um muro branco?

A enfermeira respondeu que aquele homem era cego e não poderia ver nada mesmo que quisesse. Talvez ele só estivesse pensando em distrai-lo e alegrá-lo um pouco mais com suas histórias.

MORAL DA HISTÓRIA: Há uma tremenda alegria em fazer as outras pessoas felizes, independentemente, da nossa situação actual. Dividir os problemas e os pesares é ter metade da aflição, mas a felicidade quando compartilhada é o dobro da felicidade. Se você quer sentir-se rico, apenas conte todas as coisas que você tem e que o dinheiro não pode comprar. HOJE É UM PRESENTE E É POR ISSO QUE É CHAMADO ASSIM!!!!!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Estou DESANIMADA!!!!

Estou desanimada...
Desanimada...
Desanimada...
Desanimada...
Sem forças...
Cansada...
Sem entusiasmo...
Sem motivação...
Sem inspiração...

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Fim de semana na Serra da Estrela!!!!!!!

Tinha que fazer um Anjo na Neve, é muito fixe!!!! ADOREI
E lá vou euuuuuuuu!!! Adorei andar, pareciamos os putos!!!

A paisagem é lindíssima!!! Foi pena não termos conseguido ir à Torre, mas mesmo assim fiquei fascinada com a paisagem!

E cá estou eu no meio da neve!!! Toda equipada a rigor, com calças, botas, luvas, cachecol, gorro e claro, máquina fotográfica para captar todos os momentos!!!

Este foi o chalé de Montanha que alugámos nas Penhas Douradas, que dava para 6 pessoas, mas nós fomos 9 e acreditem que é muito quentinha e tem 3 aquecedores e um fogão a lenha! Aconselho vivamente a quem quiser passar uns dias na Serra da Estrela, pois a paisagem é belíssima tanto de dia como de noite!

Fizemos uma caminhada com um guia do Hotel e o que prometeu ser um dia lindo de sol, tornou-se num dia de nevoeiro e neve! O resto da caminhada foi feita por caminhos onde a neve nos chegava aos joelhos! Mas mesmo assim a paisagem era maravilhosa! Valeu o sacrifício!!

Neste fim de semana lá fomos nós até à Serra da Estrela e adorámos!!! Como podem ver, neve não faltava e boa disposição também não! Tenho pena que tenha sido pouco tempo ;) mas já foi o suficiente para querer lá voltar!! Estes foram os meus amigos: Liliana, António, Carlos, Ana, João e Sílvia (em cima), Joana e Andreia (em baixo)!

O TEMPO!!!!

Para entender o valor de um ano: pergunte a um estudante que não passou nos exames finais!
Para entender o valor de um mês: pergunte a uma mãe que teve um filho prematuro!
Para entender o valor de uma semana: pergunte ao editor de uma revista semanal!
Para entender o valor de uma hora: pergunte aos apaixonados que estão esperando o momento do encontro!
Para entender o valor de um minuto: pergunte a uma pessoa que perdeu o comboio, autocarro ou avião!
Para entender o valor de um segundo: pergunte a uma pessoa que sobreviveu a um acidente!
Para entender o valor de um milisegundo: pergunte a uma pessoa que ganhou uma medalha de prata nas Olimpíadas!
O TEMPO NÃO ESPERA POR NINGUÉM!


VALORIZE CADA MOMENTO DA SUA VIDA!!